Você está em: Página Inicial Notícias
notícias

A nova solução da Migrate está em pleno desenvolvimento

O InvoiCy, a plataforma de soluções fiscais da Migrate, totalmente web, que permite ao ERP emitir qualquer documento fiscal através de uma única integração, está com as atividades a pleno vapor e com a primeira fase de desenvolvimento concluída.

É importante salientar que os documentos de NF-e modelo 55 no leiaute 2.0 ou 3.10 e NFC-e modelo 65 leiaute 3.10, assim como os demais documentos fiscais CT-e, NFS-e e MDF-e serão recebidos através de um único web service de integração. Isso facilitará o uso pelos parceiros e clientes, pois ao utilizar este web service, a plataforma fará a gestão dos documentos recebidos, direcionando-os aos módulos e leiautes específicos.

Em paralelo ao desenvolvimento da plataforma InvoiCy, também foi liberada a primeira versão do conector NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), uma DLL para ser utilizada pelos parceiros Migrate. Esta DLL foi desenvolvida em parceria com uma das maiores fabricantes de equipamentos para automação comercial, a Urmet Daruma, e visa manter os mesmos padrões já utilizados no desenvolvimento do software de automação comercial, facilitando assim a integração e diminuindo os impactos nas adequações. O funcionamento é simples: no momento em que o software de automação comercial iniciar uma venda as informações serão armazenadas na DLL para que ao encerrar a venda seja gerado o arquivo XML e enviado à plataforma InvoiCy para tratar do documento junto ao ambiente da SEFAZ.

Os parceiros podem baixar a DLL no link:
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php , na aba NFC-e, onde está disponível a DLL, o Help, os exemplos e a documentação de auxilio para testar a emissão do XML e a impressão do DANFENFC-e na impressora térmica Daruma.

Em breve, a Migrate estará disponibilizando uma DLL própria, porém mesmo utilizando esta DLL da Urmet Daruma, o parceiro não terá necessidade de reescrever o código para imprimir o DANFENFC-e em impressoras térmicas de outras marcas. Outro benefício, é que a DLL está sendo preparada para permitir a emissão em plataformas Win e Linux e também através de dispositivos móveis com Android ou IOS.

É importante salientar que o XML gerado pela DLL está no leiaute 3.10 e como o ambiente de homologação da SEFAZ ainda não está liberado, este XML é enviado ao Portal Simula, um ambiente desenvolvido pela Migrate para permitir as emissões de NFC-e na fase de testes. Após baixar a DLL e realizar o cadastro no portal Simula (http://simula.invoicy.com.br/cadastro.aspx), o parceiro receberá uma chave de acesso que deve ser informada na DLL para que os XML emitidos na fase de testes sejam recepcionados e armazenados no Portal Simula.

Nas próximas semanas, será realizada uma web conferencia com os parceiros da Migrate para apresentar a DLL, o Portal Simula e esclarecer as dúvidas referentes a estes processos.